9ª Mostra Mundo Árabe de Cinema

Encontros com Convidados

Cena de Próxima estação Musical Líbano


Cinesesc

13 de agosto (quarta-feira)
19h30: Abertura com a presença de Samer Bisharat, ator do filme "Omar"; Alaa Karkouti e Maher Diab, representantes da distribuidora MAD Solutions e editores das principais revistas de cinema dos países árabes.

15 de agosto (sexta-feira)
21h: Samer Bisharat, participará de um bate-papo com o público, após a exibição de "Omar".

18 de agosto (segunda-feira)
19h30: Mesa de Debate - Brasil e países árabes: um panorama cinematográfico. Debatedores: Alaa Karkouti, Maher Diab, Alfredo Manevy. Mediação: Geraldo Campos. Esta mesa tem como objetivo traçar paralelos entre a produção cinematográfica árabe e a brasileira.


Memorial da América Latina

22 de agosto (sexta-feira)
19h30: Mesa de Debate - Cinema Latinoarabe. Debatedores: Edgardo Bechara, Betty Martins, diretora do filme "Nem sempre me vesti assim", Diogo Faggiano, diretor do filme "Bashar"; Mathias Mangin, diretor do filme "Dona Rosa".

25 de agosto (segunda-feira)
19h30: Apresentação Musical Latinoarabe. Coquetel e Show de Música Árabe, com os brasileiros Junior Pita (violão ) e Cláudio Kairouz (qanoun) e pelo tunisiano Raouf Jemni (qanoun).


Centro Cultural Banco do Brasil

30 de agosto (sábado)
18h: Mesa de Debate - Cinema e Pathos. Após a exibição do filme "Zelal", que constitui o primeiro registro audiovisual de uma instituição psiquiátrica nos países árabes, será realizada essa mesa de debate, com a participação da cineasta egípcia Marianne Khoury. Mediação: Soraya Smaili.

13 de setembro (sábado)
18h: Mesa de Debate - O campo como condição: o lugar dos refugiados na política contemporânea. Essa mesa de debate dialoga com os filmes "Shebabs de Yarmouk" e "Um mundo que não é nosso", que retratam campos de refugiados palestinos na Síria e no Líbano. Será realizada em parceria com a Cátedra Sérgio Vieira de Mello do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) na Universi- dade Federal de São Paulo.


Centro Cultural São Paulo

Dia 16 de setembro (terça-feira)
21h: Mesa de Debate - Cinema e a Questão Palestina. O tema dessa mesa é a questão palestina, explorando o papel do cinema na com- preensão das relações de pertencimentos, territorialidades e resistências.